Ouvindo...

PC mira suspeitos de ameaças de morte contra o governador de SC

Operação da Polícia Civil acontece em Santa Catarina, São Paulo e Paraíba, nesta segunda-feira (15)

Mandados são cumpridos em Benedito Novo, no Vale do Itajaí, Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Álvares Machado (SP) e Matão (SP)

A Polícia Civil realiza, nesta segunda-feira (15), em Santa Catarina, São Paulo e Paraíba, uma operação contra suspeitos de trocarem mensagens com ameaças de morte contra o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).

Segundo a polícia, os cinco homens trocaram mensagens em um grupo de WhatsApp e o teor dos textos traz suspeita de incitação a um eventual ataque a Mello. As mensagens vazaram e passaram a ser investigadas.

Os mandados são cumpridos em Benedito Novo, no Vale do Itajaí, Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Álvares Machado (SP) e Matão (SP). Os celulares dos cinco investigados foram apreendidos.

Leia também:

A troca de mensagens ocorreu na quinta-feira (11), quando um dos integrantes do grupo, servidor da prefeitura de Benedito Novo, no Vale do Itajaí, disse ter se encontrado com o governador. Outros quatro integrantes do grupo escreveram possíveis incitações de violência contra o político.

A investigação do caso ocorreu durante o final de semana. Entre a troca de mensagens, foi constatado que eles escreveram frases como: “Não esquece dos molotov” e “vê se essa faca tá afiada mesmo”.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.