A Polícia Civil realiza, nesta segunda-feira (15), em Santa Catarina, São Paulo e Paraíba, uma operação contra suspeitos de trocarem mensagens com ameaças de morte contra o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
Segundo a polícia, os cinco homens trocaram mensagens em um grupo de WhatsApp e o teor dos textos traz suspeita de incitação a um eventual ataque a Mello. As mensagens vazaram e passaram a ser investigadas.
Os mandados são cumpridos em Benedito Novo, no Vale do Itajaí, Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Álvares Machado (SP) e Matão (SP). Os celulares dos cinco investigados foram apreendidos.
Leia também:
Homem mata mulher a facadas em Minas porque ela queria se separar BH registra 16 furtos de motos por dia: ‘Todo dia a gente tem medo’
A troca de mensagens ocorreu na quinta-feira (11), quando um dos integrantes do grupo, servidor da prefeitura de Benedito Novo, no Vale do Itajaí, disse ter se encontrado com o governador. Outros quatro integrantes do grupo escreveram possíveis incitações de violência contra o político.
A investigação do caso ocorreu durante o final de semana. Entre a troca de mensagens, foi constatado que eles escreveram frases como: “Não esquece dos molotov” e “vê se essa faca tá afiada mesmo”.