Ouvindo...

Veja quem era Daniel Mastral, ex-adepto de seita satanista encontrado morto em SP

Daniel Mastral foi encontrado morto nesse domingo (4); o corpo do autor de livros como ‘Filho do Fogo’, ‘Guerreiros da Luz’, dentre outros, foi encontrado caído em uma área de mata

Daniel Mastral, que foi encontrado morto no último domingo (4), na cidade de Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, era escritor e conferencista e tinha 57 anos. Seu nome de batismo era Marcelo Ferreira e chegou a afirmar que o nome Daniel Mastral foi dado por Deus e que, por esse motivo, preferia ser chamado dessa maneira. No YouTube ele tinha mais de 800 mil seguidores.

De acordo com informações do irmão da vítima, Laercio Agostinho, Daniel pode ter atentado contra a própria vida. Mestre em kung-fu, Mastral dizia ter sido adepto de uma seita satanista por cerca de nove anos, tendo entrado para o grupo quando tinha 17 anos. Em uma entrevista ao canal “Achismos”, do youtuber e apresentador Maurício Meirelles, Mastral declarou que decidiu deixar a seita após ser chamado para fazer um ritual que, segundo ele, exigia que uma criança fosse executada.

A entrevista foi gravada no dia 13 de maio deste ano, mas só foi publicada nessa segunda-feira (5). Depois de ter deixado de seguir a doutrina satanista, Mastral escreveu livros nos quais relatou como funcionava a seita.

Na entrevista de maio, o escritor disse ter sido ameaçado por satanistas após publicar os livros.

De acordo com a Polícia Civil, moradores que estavam próximo do local, ouviram um “estampido”, antes do corpo ser achado caído na mata, com um ferimento na cabeça.

Leia também

Daniel Mastral já havia passado por dois momentos difíceis antes de morrer. Em 2021, sua esposa, Isabela Mastral, morreu aos 52 anos, de parada cardíaca, em decorrência de complicações do infarto agudo do miocárdio. E o filho, Mikael Mastral, de 15 anos, também atentou contra a própria vida, durante uma crise de depressão profunda.

Atualmente, Daniel se dedicava ao cristianismo evangélico e estava casado com a terapeuta holística Dai Uechi. Os dois oficializaram a união em março de 2022, nove após o teólogo ficar viúvo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais