Ouvindo...

Morre brasileiro que entrou para o Guinness por trabalhar 86 anos na mesma empresa

Walter Orthmann tinha 102 anos e foi, por quase nove décadas, funcionário de uma empresa de tecidos em Brusque, Santa Catarina

Walter Orthmann tinha 102 anos

O brasileiro que entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, após trabalhar 86 anos em uma mesma empresa morreu nesta sexta-feira (2) em Brusque, Santa Catarina. Walter Orthmann tinha 102 anos e por quase nove décadas trabalhou na empresa de tecidos RenauxView, ocupando por último o cargo de gerente comercial.

A morte de Walter foi confirmada pela própria empresa em suas redes sociais. A RenauxView afirmou que o gerente comercial teve uma carreira notável na companhia e desempenhou um papel vital na construção da nossa trajetória. Ainda não foram divulgados informações sobre velório e sepultamento (confira a nota na íntegra no fim da matéria).

Ele entrou para o Guinness, o livro dos recordes, em 2019. Na época, ele completou 81 anos e 85 dias na mesma empresa. Em 2022, ele bateu novamente o próprio recorde. Em uma entrevista dada à NSC em 2020, Walter chegou a falar qual era o seu segredo para a longevidade.

Não fique nervoso, faça tudo rindo. Faça só o que gosta de fazer. Eu gosto de trabalhar aqui na empresa, gostava de viajar (a trabalho), e assim você nem sente o tempo passar. Não tenha inimigos. Peça desculpas. Viva tranquilo. A vida é só uma passagem aqui na Terra, aproveite, faça o que você quiser’.

Leia também

Confira a nota na íntegra:
'É com imensa tristeza que a RenauxView comunica o falecimento de Walter Orthmann, nosso mais antigo colaborador. Com uma carreira de notáveis 86 anos na empresa, certificada pelo Guinness World Records como a mais longa em uma mesma companhia, Walter dedicou 102 anos de sua vida a contribuir de maneira indelével para a nossa história.

Durante seu extenso período conosco, ele colaborou com todos os diretores que passaram pela organização, estabelecendo negócios e amizades em praticamente todos os estados do Brasil e desempenhando um papel vital na construção da nossa trajetória.

A partida de Walter deixa um grande vazio em nosso cotidiano, sendo profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de compartilhar momentos e experiências com ele. Neste momento de luto, estendemos nossos mais sinceros sentimentos e condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho, compartilhando a dor dessa perda significativa.

Que o exemplo, as lembranças e as valiosas contribuições de Walter permaneçam vivas em nossas memórias e sirvam como inspiração para as gerações futuras da RenauxView’.

Leia mais


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.