A Polícia Militar da Bahia determinou a prisão pelo prazo de 30 dias dos soldados, Clézio Santana Lins e Flora Machado, que, além de militares, atuam como influenciadores digitais. A pena começou nessa segunda-feira (15).
Governador de SP demite Tenente-coronel da PM preso por esquema milionário de jogos de azar Policial militar mineiro é expulso de A Grande Conquista 2 a pedido do Batalhão
As punições foram determinadas pelo Comandante Geral da PM, Paulo Coutinho, que entendeu que os dois soldados teriam apresentado “condutas inadequadas nas redes sociais”. Conforme informações de portais da Bahia, a soldado teria divulgado publicidade enquanto estava fardada, e Lins teria dado detalhes durante a participação em podcast sobre uma operação em que atuou.
O policial militar, é conhecido como Lins Santana nas redes sociais e tem mais de 47 mil seguidores. Ele costuma publicar vídeos de humor, detalhes sobre a rotina como agente e o relacionamento. Antes ir para a detenção, Lins postou vídeos do filho dele chorando enquanto ele se despedia. “Isso que me mata, família! Sei que ele vai sentir muito”, escreveu.
Já Flora Machado tem mais de 494 mil seguidores e costuma postar o seu dia a dia e a rotina fitness nas redes sociais. Ela também avisou os seguidores sobre o motivo do seu afastamento do Instagram nos próximos 30 dias. “Ficarei afastada por 30 dias das redes sociais, mas sempre estarei postando vídeos e fotos que já estão na minha galeria para não te dar a chance de esquecer de mim. Estou bem e firme e você fique também”, escreveu.