A Netflix está sendo duramente criticada nas redes sociais após a exibição do episódio de reencontro da 4ª temporada de Casamento às Cegas Brasil, disponibilizado dessa quarta-feira (10), no qual a participante Ingrid Santa Rita denunciar o ex-marido Leandro Marçal de abuso sexual.
O que aconteceu
Questionada sobre o relacionamento por Camila Queiroz e Klebber Toledo, Ingrid relatou que o casal que se conheceu no programa não está mais junto e revela o que aconteceu. Aos prantos, ela conta que Leandro a tocava sem seu consentimento enquanto ela dormia. "(Eu fiquei) pedindo pelo amor de Deus para você não tocar no meu corpo. Eu pedi para você não me tocar. Eu pedi mais de uma vez, Leandro. E você não me respeitava. Você não me ouvia. Você queria resolver seu problema erétil com você, era teu ego, eram suas mentiras”, chorou ela.
Leia também:
“Primeiro eu dormia pelada, depois eu dormia de calcinha, depois eu passei a dormir de pijama, depois eu peguei o travesseiro e fui dormir no meu sofá, fugindo de você na minha cama, no meu quarto, na minha casa. Você não me respeitou dia nenhum, por isso eu terminei com você. No dia que as minhas filhas me encontraram no chão tendo uma crise de pânico pedindo pelo amor de Deus para você não tocar no meu corpo, eu pedi para você não me tocar”, desabafou.
‘Abuso não é entreterimento’
Internautas condenaram a condução da Netflix diante a grave denúncia ao decidir exibir o relato. “Esse assunto foi abordado de maneira totalmente irresponsável, foi estranho demais assistir um relato tão sério e grave de maneira tão banal. Espero de coração que você se recupere Ingrid”, disse uma usuária do X.
Além do mais, há quem acredita que expor aquela situação foi mais uma forma de reevitimizar a participante Ingrid e causar ‘gatilhos’ em outras sobreviventes de violência sexual. “É bizarro a Netflix não ter colocado um aviso de conteúdo sensível nesse episódio, você acessa procurando entretenimento e assiste um relato de abuso sem nenhum aviso prévio (podendo causar gatilho em inúmeras pessoas”, escreveu outra na postagem feita pela plataforma no Instagram.
Outro concordou: “Não podemos tolerar e normalizar um abuso como entretenimento, era papel do programa ter posicionamento e preservado a vítima.” Usuários pedem a prisão de Leandro: “Amor às cegas dá cadeia”.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Netflix, com o MPSP e com a PCSP e aguarda um posicionamento.