Agora no rádio...

Programa Acir Antão

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Idoso que estava foragido é preso após sobreviver a acidente de ônibus que matou 10 pessoas em SP

O homem de 76 anos disse à polícia que não sabia que era procurado pela justiça

Batida ocorreu na madrugada desta sexta-feira (5)

Um idoso de 76 anos, que sobreviveu ao acidente que deixou 10 pessoas mortas em Itapetininga, na região de Sorocaba, foi preso depois que a polícia constatou que ele era foragido da justiça. O idoso era procurado desde 2021 por ter comprado uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em 2015. Ele disse aos agentes que não sabia que era procurado e estava foragido.

De acordo com as informações da Tv TEM, o homem foi condenado mas respondia pelo crime em regime aberto. O documento teria sido comprado em Buri, em São Paulo, e, na época, ele não foi preso.

Leia também

O idoso sofreu ferimentos leves em uma das mãos e no peito. Depois que foi liberado do Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB), o suspeito foi levado pela Polícia Militar para o 2ºDP de Itapetininga, onde foi ouvido e liberado, de acordo com o G1.

Acidente de ônibus que matou 10 pessoas

Um acidente grave envolvendo um ônibus de viagem matou 10 pessoas em Itapetininga, região de Sorocaba, no interior de São Paulo, no início da madrugada desta sexta-feira (5). Mais de 40 pessoas também ficaram feridas na batida, que aconteceu na SP-127. O ônibus de turismo tinha saído de Itapeva (SP) para a cidade de Aparecida (SP), uma viagem de cerca de 450 km.

O motorista do veículo informou para a equipe da Agência de Transporte de São Paulo (Artesp), que fiscaliza as rodovias concedidas, que a direção do veículo travou após um problema mecânico. Na sequência, ele perdeu o controle e bateu no pilar de um viaduto, na altura do km 171.

Leia mais:

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a batida totalizou 52 vítimas, sendo que 10 morreram ainda no local. Pela atualização da Artesp, no início da manhã, além das 10 mortes, o acidente deixou cinco feridos graves, 13 moderados e 24 com ferimentos leves.

O veículo pertence a Ônix Turismo, empresa de transportes que tem sede em Itapetininga. Segundo a companhia, o motorista, que trabalha há 22 anos na empresa, passa bem após a batida. A empresa informou também que o setor jurídico está fazendo contato com as famílias das vítimas e acionando o seguro. A causa do acidente e do problema mecânico serão apontadas em parecer técnico, de acordo com a Ônix Turismo.

*Sob supervisão de Felippe Drummond


Participe dos canais da Itatiaia:

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.