Nem todo casal conseguiu comemorar o
Essa tendência fez com que o iFood, aplicativo de comida por delivery, registrasse 3,8 milhões de pedidos nesta quarta, o equivalente a 2.600 por minuto. A quantia representa um aumento de 18% nas vendas dentro da plataforma, se comparado ao Dia dos Namorados de 2023. O número também representa um milhão de pedidos a mais que o registrado na quarta-feira da semana passada, 5 de junho, considerado um dia comum da semana.
Segundo um levantamento do iFood, neste ano, a culinária que mais cresceu foi a japonesa, com um aumento de 47% no número de pedidos, seguida pela pizza, com 41%. Bolos, tortas e doces também tiveram um crescimento de 30%.
Qual foi o pedido preferido dos casais?
No ranking de comidas mais pedidas, o hambúrguer venceu a disputa. Os pratos com carne ficaram na segunda posição; comida japonesa na terceira; sobremesas na quarta; e sanduíches na quinta.
“O Dia dos Namorados deste ano veio corroborar a crescente procura pelo delivery, inclusive nas datas de celebração. O aumento de 18% nos pedidos do iFood em relação ao ano passado reflete uma tendência de que as pessoas estão optando pela comodidade e praticidade. É importante destacar que o aumento da demanda ajuda a alavancar as vendas de pequenos e médios restaurantes, que hoje compõem 75% da base de estabelecimentos cadastrados no aplicativo, ajudando a impactar positivamente o ecossistema gastronômico”, diz Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de Restaurantes do iFood.