Ouvindo...

Corpo de menina violentada e morta no RJ será sepultado nesta quinta-feira (30)

Sofia Ângelo, de 11 anos, teve o corpo jogado dentro em uma caçamba de lixo

Sofia Ângelo foi assassinada na última segunda-feira (27)

Será sepultado na tarde desta quinta-feira (30), no cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, o corpo da menina violentada e morta, que teve o corpo jogado dentro em uma caçamba de lixo. O velório está marcado para às 9h. O suspeito de matar a menina está preso.

O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (27). Sofia Ângelo, de 11 anos, seguia para escola a pé, quando desapareceu. Segundo os parentes da menina, ela não chegou a ir à aula. Uma câmera de segurança registrou a criança caminhando na rua, ao lado de um homem, no dia do assassinato, a 2 km de distância da escola. O suspeito foi reconhecido na câmera pelo pai da menina como o irmão de sua ex-companheira.

O corpo da menina foi encontrado em uma caçamba de um caminhão de lixo, enrolado em uma lona, com mãos e pés amarrados com fios e com diversas lesões. Momentos depois, a polícia localizou e prendeu o suspeito na casa da mãe.

Leia também

Segundo a polícia, a criança levou aproximadamente 35 golpes de faca. De acordo com o delegado Felipe Santoro, titular da 37 DP (Ilha do Governador), o suspeito demonstrou extrema crueldade e agressividade. Ele contou que decidiu dispensar o corpo em uma caçamba de lixo para garantir sua impunidade pelos crimes, já que o lixo seria triturado. Dessa forma, seria muito difícil a sua localização e identificação. O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver e será encaminhado a audiência de custódia no Tribunal de Justiça do RJ.

Segundo o delegado, outras vítimas contaram que já foram abordadas pelo acusado. Uma delas narrou que, quando era menor de idade, também sofreu abuso sexual por parte dele, mas, na época, não registrou o caso. A polícia disse que os casos serão apurados.


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.