Ouvindo...

Influenciadora mostra antes e depois de casa inundada no RS: ‘força para recomeçar’

Gaúcha de Canoas gravou a residência completamente revirada, com os móveis destruídos e muita lama ao longo do chão e das paredes

Vídeo, com mais de 1,4 milhão de visualizações, emocionou os seguidores nas redes sociais

Com a volta das chuvas fortes no Rio Grande do Sul, uma influenciadora mostrou o antes e depois de sua casa que ficou inundada. O vídeo, com mais de 1,4 milhão de visualizações, emocionou os seguidores nas redes sociais.

No vídeo, Francielle de Ávila mostra a residência, em Canoas, completamente revirada, com os móveis destruídos e muita lama pelo chão e nas paredes.

Mesmo com a situação difícil, a influenciadora falou da vontade de recomeçar. ‘Parece que foi ontem que estávamos escolhendo tudo a dedo. Mas somos mais do que isso. Força e fé para recomeçar!’, disse em a gaúcha em publicação nas redes sociais.

Nesta semana, a nova cheia em Porto Alegre atingiu bairros que ainda não haviam sido inundados desde o desastre no final de abril. Moradores reclamaram muito da Prefeitura da cidade, que solicitou a retirada de entulhos logo antes das chuvas o que, para muitos, contribuiu para novas inundações.

Leia também

Chuvas no RS

Desde o final de abril, 469 municípios foram afetados pelo grande volume de chuvas no estado.

De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil do RS na manhã deste sábado (25), 165 pessoas morreram, 806 ficaram feridas e 64 continuam desaparecidas. Continuam em abrigos 55.791 pessoas, 581.638 estão desalojadas e, no total, 2.345.400 foram prejudicados pelas chuvas. Um efetivo de 27.751 agentes resgatou 83.593 pessoas e 12.497 animais, utilizando 4.048 viaturas, 14 aeronaves e 253 embarcações.

*Sob supervisão de Marina Borges


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde