Ouvindo...

Homem morre após ser picado por abelha enquanto tomava sorvete na Bahia

A vítima, identificada como Alex Pereira Santos, trabalhava como caminhoneiro

Cerca de 100 mil casos de acidentes por abelhas foram registrados

Um homem, de 42 anos, morreu após ser picado por uma abelha enquanto tomava sorvete em uma agência bancária da cidade de Itapetinga, na Bahia, na última quarta-feira (22). A vítima foi identificada como vítima Alex Pereira Santos.

Segundo informações da família ao G1, Alex sofreu uma reação alérgica após ser picado pelo inseto. Ele foi levado para o Hospital Cristo Redentor, mas chegou morto. A vítima trabalhava como caminhoneiro.

Leia também

No Brasil, entre 2018 e 2022, cerca de 100 mil casos de acidentes por abelhas foram registrados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).

Conforme o levantamento do Ministério da Saúde, o perfil dos acidentados costuma ser de homens na faixa etária entre 20 e 64 anos. Óbitos são mais frequentes em pessoas acima dos 40 anos.

“Fatores de risco para gravidade envolvem a quantidade de ferroadas e a predisposição ao choque anafilático”, informou a pasta.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.