Uma babá suspeita de agredir um bebê de 8 meses foi presa no último sábado (18) no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, a mulher teria a começado a apresentar comportamento agressivo contra a criança há cerca de 10 dias. Câmeras de monitoramento do prédio em que a família mora, na Barra da Tijuca, filmaram parte das agressões contra a criança.
Um dos vídeos, datado do dia 14 de maio, mostra a babá e a criança na área de lazer do prédio. Em determinado momento, ela puxa a criança e a chacoalha, derrubando-a no chão. Em outra gravação, a criança aparece brincando sozinha enquanto a babá pinta as unhas, sem notar as ações do bebê. Veja o vídeo:
Vídeo: babá é presa após ser filmada agredindo bebê de 8 meses na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
— Itatiaia (@itatiaia) May 20, 2024
🎥Redes sociais
👇Clique e saiba mais pic.twitter.com/Dvd7PX1e9G
Os casos de violência foram notados primeiramente pela equipe de segurança do prédio, que decidiu monitorar as ações da babá. Em depoimento, os pais da criança confirmaram ter notado comportamentos agressivos da babá, mas esses atos não eram diretamente contra o bebê. Porém, poucos dias depois, notaram manchas roxas no corpo da vítima.
A babá foi presa em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O caso segue sendo investigado e, por enquanto, é classificado pelas autoridades como ‘tortura-castigo’.