Ouvindo...

Funcionários voltam a hospital em Porto Alegre: “Nossos ambulatórios e farmácia se foram”

Hospital Mãe de Deus foi atingida por inundações no subsolo e nas estações de energia, de gás e de água

Hospital Mãe de Deus - Porto Alegre

Fortemente impactado com as inundações e pelas chuvas que atingem Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o Hospital Mãe de Deus mapeia os danos e possibilidade reabertura. Em entrevista à Itatiaia, Clayton Santos Morais, diretor de operações da instituição, detalhou a extensão dos danos e os quais planos para reabertura da unidade de saúde.

Leia também

“A inundação atingiu o subsolo da nossa instituição, local onde tinham importantes serviços de atendimento a pacientes. Nossa emergência traumatológica, uma área de atendimento ambulatoriais e área de laboratório e a farmácia se foram”, explicou o profissional.

Além dos setores, outras partes importantes da instituição, como as subestações hidráulicas, de gases e de energia elétrica também foram atingidas pelas enchentes.

Reabertura

Nesta quinta-feira (16) as equipes de engenharia e limpeza iniciaram a drenagem e a limpeza do subsolo do hospital. “A partir dessa etapa a gente consegue acessar a subestação elétrica, de gases e a hidráulica para começar a reparar essas estruturas para poder trazer luz, água e gases para poder pensar na abertura”, esclareceu Clayton.


Participe dos canais da Itatiaia:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento