Ouvindo...

Troca de gramado de São Januário impede show beneficente de Whindersson; entenda

Vasco liberou local ao comediante para a realização de um evento para arrecadação de fundos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, mais espaço ficaria pequeno

Whindersson Nunes não fará show em São Januário para arrecadar fundos para o Rio de Grande do Sul

O pedido de Whindersson Nunes para o Vasco lembrar São Januário para um show, com intuito de arrecadar fundos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, não foi concretizado. Uma reforma em São Januário inviabilizou o projeto.

O comediante pediu ao clube, qual é torcedor assumido, a casa vascaína para realizar um evento e angariar fundos para o Rio Grande do Sul, prontamente atendido pelo clube, Porém, a capacidade que seria disponibilizada é menor do que esperado.

São Januário está em uma transição para a grama de inverno e, se não for feita agora, será prejudicada para todo o restante do ano. Tapar todo campo nesse momento para colocar milhares de pessoas em cima “estragaria” exatamente esse trabalho e comprometeria por todo o restante do ano.

O clube está trabalhando para deixar o gramado pronto para o duelo no domingo (12), às 11h (de Brasília), diante do Vitória, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O próprio Whindersson contou para um fã que a não utilização do gramado seria limitar muito o público, e automaticamente, baixar a quantidade de arrecadações.

Leia também

“Não poderíamos usar o gramado, limita demais o público. A intenção é muitos ingressos, muita ajuda”, lamentou em resposta nas redes sociais.

O Vasco ofereceu ao comediante outros pontos para a montagem do palco como: Oferecemos nesse sentido quatro opções:

  • Fazer atrás do gol da estátua do Romário para 20 mil pessoas na arquibancada
  • Fazer o palco no centro do gramado para 20 mil pessoas na arquibancada
  • Fazer o palco atrás do gol do Roberto para 6 a 8 mil pessoas na arquibancada curva e na grama fora do campo
  • Fazer o palco no centro do campo com público na grama e na arquibancada após a transição ao final de maio

Nenhuma das opções foram aceitas. A equipe de Whindersson agradeceu o empenho e entendeu a preocupação em não estragar o gramado.

O Cruzmaltino fará ações, inclusive envolvendo São Januário, nos próximos dias, em prol da população do Rio Grande do Sul.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.