Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Início ruim do Vasco deixa clube próximo da pior sequência de derrotas no Brasileiro

Com apenas cinco jogos na competição, Cruzmaltino foi derrotado nos últimos quatro; no ano passado perdeu seis jogos consecutivos

Vasco foi derrotado pelo Athletico-PR chegando à quarta derrota consecutiva

Mais um ano, o início do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro não é nada animador. Em cinco jogos na competição até aqui, o Cruzmaltino tem uma vitória e quatro derrotas.

E as derrotas foram consecutivas. Sendo assim, se o Cruzmaltino for derrotado por Vitória e Flamengo, seus próximos rivais na competição, iguala a sequência da temporada passada, que deixou a equipe afundada na zona de rebaixamento.

A pior sequência de derrotas do clube na história do Campeonato Brasileiro foi na edição de 1995, quando perdeu sete jogos consecutivos. Para igualar este número negativo, o Vasco tem que ser derrotado também pelo Palmeiras, após o clássico.

Neste ano, outra marca já foi igualada. Ao perder por 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário, a equipe teve o pior resultado como mandante. Em 1976, contra o Atlético, 2000 contra o São Paulo e 2012 contra o Bahia, perdeu pelo mesmo placar.

Com três pontos em cinco jogos, o Vasco já se encontra na zona de rebaixamento da atual edição. Como efeito de comparação, no ano passado, o Cruzmaltino somava o dobro de pontos do que na edição atual.

Leia também

O Vasco recebe o Vitória no domingo (12), às 11h (de Brasília), em São Januário. Se for derrotado, o Cruzmaltino é ultrapassado pelo próprio time baiano, que soma um jogo a menos do que os cariocas.

Atlético-GO e Cuiabá, que também estão atrás do Vasco, também só fizeram quatro partidas.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.