Após o governo divulgar a conta SOS Rio Grande do Sul, que recebe doações em PIX para ajudar as vítimas das enchentes que atingem o estado nesta semana, o governador Eduardo Leite chamou a atenção para a importância de que arrecadações sejam na conta oficial, e não em outras. Isso, para garantir que o recurso seja mesmo aplicado onde mais se precisa.
“Não é dinheiro para o governo. O estado, o governo, tem recursos para fazer obras de reconstrução. Esse recurso que é doado para essa chave PIX oficial é gerenciado por uma entidade privada, com acompanhamento público e de entidades sociais, e vai ser usado para apoiar pessoas que perderam tudo, pequenos comércios que perderam tudo. Um dinheiro que vai ser entregue rapidamente a essas pessoas, para que se restabeleçam e consigam tocar suas vidas rapidamente”, disse ao Itatiaia Agora, no início da tarde desta sexta-feira (3).
Subiu para
Confira o mapa;
O governador fala sobre os perigos de doações extraoficiais. “Pessoas aproveitadoras divulgam pedidos de doações aqui e ali, mas nem sempre eles levam os recursos às pessoas que precisam. Temos caminhos oficiais para as pessoas poderem ajudar”, acrescentou.
Ele voltou a dizer que existe necessidade de alguns itens específicos, como colchões, roupa de cama e banho (higienizados) e cobertores (higienizados). “Vamos precisa de material de limpeza, lençóis, colchões, cobertores, tudo nos próximos dias, para o trabalho de acolhimento humanitário. Para quem quiser doar, temos os canais oficiais, via Defesa Civil”, disse.
Temporal no RS
A
Dados para doação
Pix para a conta SOS Rio Grande do Sul
CNPJ: 92.958.800/0001-38
Banco do Estado do Rio Grande do Sul