Ouvindo...

Mossoró: ligação à namorada, pedido de casamento e plano de fuga foram captados pela PF

De acordo com a polícia, os fugitivos seriam levados para a Bolívia; em áudios, um dos criminosos detalhou sobre os planos

Imagens mostram momento da captura dos fugitivos do Presídio de Segurança Máxima de Mossoró.

A fuga e a prisão dos únicos fugitivos de uma penitenciária federal, a de Mossoró (RN), ficou nas manchetes nas últimas semanas. E após a prisão dos criminosos, a história não acaba por aí. Em novos áudios divulgados pela Polícia Federal, enquanto os fugitivos eram monitorados, ligações telefônicas foram feitas e uma delas, com a namorada de Rogério da Silva.

O Fantástico teve acesso, com exclusividade, às conversas do criminoso Rogério da Silva com a mulher.

Já em outro momento, ele diz que está bem e que pretende se casar com a mulher da ligação:

“Eu to livre, curtindo a vida. Eu to bem, graças a Deus, cheio de saúde, força, liberdade, pegando um ventozão aqui. Tá ótimo demais. Eu pensava que nunca mais ia viver isso”, disse.

Rogério falou também, que não estavam sendo rastreados:

“Tu fica tranquila que tem uma pessoa ali que vê se tá rastreado e não tá sendo rastreado, não”, tranquiliza.

No meio da conversa, ele fala em planos de casamento.

Também deu detalhes sobre os próximos destinos da dupla:

“Eu acho que não vai mais um mês, porque agora nós atravessamos uma parte por água. Estamos aqui na ilha esperando alguém buscar nós... Vai tirar nós de dentro do país”, afirmava o então fugitivo.

A ilha a que Rogério se refere na ligação é a Ilha de Mosqueiro, no Pará, que fica a 70 quilômetros do centro de Belém. De acordo com as investigações, antes de chegar a essa ilha, os fugitivos saíram de Icapuí, no Ceará, e viajaram de barco por seis dias pela costa.

Vale lembrar, que os seis presos foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Marabá. As buscas pelos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró custaram R$ 6.094.889,60 ao governo federal, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Deibson e Rogério foram transferidos para a mesma unidade de onde fugiram em 14 de fevereiro.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.