Ouvindo...

Show da Madonna no Rio: 'É um impacto econômico gigante’, diz secretária de Turismo

Em alguns bairros, a rede hoteleira teve aumento de 20% em sua ocupação ainda antes da confirmação do evento

Show foi confirmado pela artista e deve ser o maior de sua carreira

O show da cantora Madonna, marcado para o dia 4 de maio, na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, já estava sendo ventilado no início do mês e, mesmo sem uma confirmação oficial, os fãs da artista pop já se mobilizavam em busca de hotéis. Em alguns bairros, a rede hoteleira teve aumento de 20% em sua ocupação ainda antes da confirmação.

“É um impacto gigantesco economicamente na indústria do turismo. Quando começou a sair que a Madonna viria, os hotéis já lotaram. Isso vai ser uma cadeia daqui para frente, porque não é só o evento dela que vai ser um espetáculo para cidade, mas a nossa imagem que vai paro mundo inteiro”, disse a Secretária Municipal de Turismo, Daniela Maia.

O show da Madonna, que promete ser o maior da carreira da artista pop americana, será gratuito. A expectativa é de que mais de um milhão de pessoas compareçam ao evento, que marca os 40 anos de carreira da cantora. O palco será montado em frente ao Hotel Copacabana Palace, mesmo local onde é montado o palco principal do réveillon. A segurança, uma das maiores preocupações do público que pretende ir ao show, também será nos moldes da última festa da virada, com a PM fazendo pontos de revista no acesso ao bairro, com câmeras de reconhecimento facial, torres de segurança, detectores de metais, grades de segurança, entre outros.

“Vamos estar muito preparados para realizar esse evento. Todos os esforços têm sido organizados para isso. Nós, que já realizamos, nos últimos anos dois, réveillons e um carnaval com muito sucesso e muita tranquilidade aqui na Praia de Copacabana, temos muita convicção de que estaremos preparados para receber os turistas e também a população do nosso estado”, destacou o Secretário Estadual de Turismo, Gustavo Tutuca.

O último réveillon teve poucas ocorrências policiais, e a segurança foi aprovada por cariocas e turistas. A festa da virada contou com um efetivo de mais de 3 mil policiais militares.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.