Ouvindo...

Menina de 12 anos é pisoteada e xingada de ‘macaca’ por alunos da escola

Os alunos também jogaram terra e fezes de animais na garota

Segundo a advogada, a escola nega que a garota sofreu racismo.

Uma criança de 12 anos foi pisoteada e agredida verbalmente por alunos de uma escola municipal na cidade Novo Horizonte, interior de SP. Segundo a advogada da família Dra Kelly Ranolfi, ela foi xingada da “macaca” e de “cabelo bombril”, por vários alunos da escola, quatro desses alunos estudam na mesma sala de aula.

O caso aconteceu na saída das aulas, os alunos discutiram e começaram a gritar palavras ofensivas, nós conversamos com a Dra. Kelly, que confirmou as agressões e disse também que os alunos jogaram fezes de animal na garota:

“Ela foi agredida física e verbalmente, jogaram fezes de gato e terra também. A mãe foi até a escola saber o que aconteceu, mas, eu orientei que ela fosse até a delegacia, fizemos um boletim de ocorrência e foi requerido a medida protetiva para guardar a integridade da garota”, disse a advogada.

Leia também

Com essa medida protetiva os alunos devem manter uma distância mínima de 100 metros da aluna. Ainda segundo a advogada a escola disse que tudo não passava de uma brincadeira e que não houve racismo. “Nós entramos em contato com a prefeitura de Novo Horizonte mas até o momento não recebemos um retorno, esse espaço segue aberto para a resposta da secretaria de educação do município”, explica.

A advogada também afirmou que, segundo a família, essa não é a primeira vez a garota sofre com ofensas racistas, mas foi a primeira vez que ela sofreu violência física. A garota continua frequentando as aulas, mas sua mãe pensa em mudar ela para outro colégio, e que ela está muito abalada, principalmente poque o caso não foi reconhecido por racismo pela escola.

Em nota, a Polícia Civil da cidade disse que está investigando o caso para apurar os responsáveis pelas agressões. Segundo a polícia o caso foi registrado: “como preconceito de raça ou de cor”.

O caso segue em segredo de justiça por se tratar de menores de idade.

Participe dos canais da Itatiaia: