Ouvindo...

O Boticário faz campanha que troca frasco vazio por um perfume novo

Marca faz teste de projeto-piloto com fragrância Floratta Blue

Estação de coleta de unidades de vidro do O Boticiário instalada no Rio de Janeiro

A marca de produtos de beleza O Boticário iniciou uma campanha que pode gerar benefícios para o consumidor e para o meio ambiente. Um projeto-piloto de reciclagem da empresa oferece 20% de desconto na fragrância Floratta Blue em troca da embalagem vazia de qualquer perfume da marca.

A ação está ocorrendo no Barra Shopping, no Rio de Janeiro. Com duração prevista até maio, o objetivo é conscientizar os consumidores sobre o descarte das unidades, além de possibilitar a destinação correta das embalagens.

Leia também

Participar é fácil. Basta levar um frasco vazio de vidro de qualquer perfume do O Boticário e fazer a troca por um novo de 50 ml ou 75 ml abastecido na hora com desconto.

O uso do mesmo recipiente não pode ser feito devido às diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com definições da Agência, não é permitido utilizar o mesmo frasco como refil.

As unidades recolhidas serão destinadas às unidades do Boti Recicla, sendo reaproveitadas para a produção de mobiliários, decorações e materiais para lojas sustentáveis.

E há possibilidade da ação chegar em outras cidades. Após seis meses, a marca vai avaliar a viabilidade de expandir o projeto para outras localidades, aumentando também o número de fragrâncias para troca.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia