O
O ex-presidente Michel Temer e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, ambos do MDB, estiveram no local para prestar as últimas homenagens ao empresário, assim como o deputado estadual paulista Eduardo Suplicy (PT). O vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB) foi outro político que esteve no local. André Mendonça, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), também marcou presença.
Os apresentadores Luciano Huck e Bela Gil, ambos do Grupo Globo, também estiveram presentes no velório, assim como o piloto Felipe Massa. Anônimos que se consideram fãs da trajetória de Abílio também passaram pelo local, assim como ex-funcionários das empresas do bilionário.
Morre Abílio Diniz
Abilio Diniz, morreu neste domingo (18), aos 87 anos. Um dos empresários brasileiros mais influentes das últimas décadas, o paulista, estava internado em estado grave no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte foi insuficiência respiratória, em função de uma pneumonite. A informação foi confirmada pela assessoria de Diniz à Itatiaia.
Reconhecido pela liderança à frente do Grupo Pão de Açúcar (GPA) e por participações em grandes empresas do varejo como Carrefour Brasil, Casas Bahia, Ponto Frio, Companhia Brasileira de Distribuição (CBD) e também na BRF, políticos, autoridades e entidades lamentaram sua morte. Nas redes sociais, figuras como, João Doria, ex-governador de São Paulo, Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, Romeu Zema, Governador de Minas e o Grupo Carrefour Brasil, deixaram uma mensagem de carinho e admiração.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.