Ouvindo...

Polícia busca por histórico de saúde e aguarda laudos em caso de jovem morta após encontro com jogador

Livia Matos, de 19 anos, foi enterrada nesta quinta (1º), em São Paulo

Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, morreu após encontro com jogador

Investigadores da Polícia Civil de São Paulo buscam por detalhes do histórico de saúde da jovem Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, que morreu na terça-feira (30) depois de um encontro com o jogador Dimas de Oliveira Filho, do sub-20 do Corinthians. A polícia também aguarda a conclusão de laudos periciais e imagens de câmeras de segurança.

O corpo da jovem, que seria cremado, foi enterrado no fim da manhã desta quinta-feira (1º), no Cemitério Vila Alpina, na Zona Leste da capital paulista, mesmo local onde ocorreu o velório. Na terça, ela teve um encontro com o jogador, no apartamento dele. No local, a jovem teve um sangramento na região genital.

O atleta acionou o socorro, e a jovem foi levada para uma unidade de saúde no Tatuapé. Segundo a Polícia Militar (PM), Livia sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias e morreu no hospital. A Polícia Civil investiga se o caso se trata de um crime ou de uma morte acidental.

No apartamento, a polícia encontrou vestígios de sangue no colchão e no chão. Havia ainda uma camisinha e dois cigarros eletrônicos. De acordo com o advogado de defesa do atleta, o rapaz e a jovem tiveram relação sexual consensual. Pela versão da defesa, os dois se conheciam há cerca de um mês e estavam no primeiro encontro.

Entre os laudos que os investigadores aguardam, estão os dos exames toxicológico de ambos, para saber se consumiram algum tipo de substância, e o necroscópico, que deve indicar a causa da morte.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.