Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corpo de jovem que morreu após encontro com jogador do sub-20 do Corinthians é velado em SP

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, morreu após encontro com jogador

O corpo da jovem Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, está sendo velado na manhã desta quinta-feira (1º), no Cemitério Vila Alpina, que fica na Zona Leste de São Paulo. O velório, que começou por volta das 7h30, vai até as 11h30. O corpo da jovem será cremado.

Ela morreu na noite de terça-feira (30) depois de se encontrar com o jogador do sub-20 do Corinthians Dimas Cândido de Oliveira Filho, de 18 anos, no apartamento do rapaz. Ela teve quatro paradas cardiorrespiratórias após ser levada para um pronto-socorro com sangramento na região genital.

A Polícia Civil está investigando a morte da garota. O encontro da noite de terça foi o primeiro entre Dimas e a jovem. Em entrevista à Itatiaia, o 1° tenente Sarri, do 8° Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, detalhou a ocorrência.

“As equipes da 5ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas no período noturno para verificar a entrada de uma menina de 19 anos no Pronto Socorre Tatuapé. Ela estava com hemorragia intensa na parte genital, e isso ocasionou em algumas paradas cardiorrespiratórias”, disse Sarri à reportagem.

“Foram quatro paradas, uma seguida da outra. Na quarta, ela evoluiu a óbito. A circunstância está para ser esclarecida. Momentos antes, ela estava com o namorado ou ficante dela, no apartamento dele”, acrescentou o 1° tenente Sarri.

O jogador da base do Corinthians compareceu ao 30º DP da Polícia Civil, em Tatuapé, para prestar esclarecimentos. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Tiago Lenoir, advogado do jogador, afirmou que Dimas e Lívia começaram a conversar, há cerca de um mês, por meio do Instagram.

Já na noite de terça, eles se conheceram pessoalmente em um apartamento no Tatuapé, na região Sudeste da capital paulista, onde a jovem passou mal e foi encaminhada ao hospital.

De acordo com o advogado, Dimas não é suspeito de nenhum crime e que, no apartamento onde os jovens tiveram relações sexuais, não há vestígios de droga ou bebida alcoólica.

“Quero deixar claro que o Dimas não está sendo investigado, não está em nenhuma condição de suspeito de ter cometido qualquer crime. Ele foi convidado a ir à delegacia na noite de ontem (30) para prestar esclarecimentos na condição de testemunha. Ele conheceu essa garota, mais ou menos, há uns 30 dias pelo Instagram. Eles estavam conversando por essa rede social e marcaram um encontro na manhã de ontem (30) para encontrar no final do dia. Foi a primeira vez que eles se encontraram pessoalmente”, afirmou.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.