Ouvindo...

Injúria racial: influenciadoras viram rés por darem banana e macaco a crianças negras

Ação foi registrada em vídeo publicado nas redes sociais; juntas, as influenciadoras têm mais de 14 milhões de seguidores

Kerollen Cunha e Nancy Gonçalves se tornaram rés por injúria racial

As influenciadoras Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves, mãe e filha, se tornaram rés por injúria racial após publicarem um vídeo onde davam uma banana e um macaco de pelúcia para duas crianças negras.

A denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro foi aceita pela juíza Simone de Faria Ferraz, da 1ª Vara Criminal da Comarca de São Gonçalo, sobre o caso do macaco. Outros três processos ainda estão em andamento. A informação é do g1.

Leia também

As influenciadoras foram indiciadas em novembro, e o Ministério Público as denunciou no dia 20 de janeiro. ‘Além de terem sido oferecidos brinquedos e frutas que poderiam ser utilizados com cunho racista, em detrimento das crianças, os atos das denunciadas ainda foram filmados e postados na internet, sem a autorização expressa dos responsáveis pelas crianças, que se encontravam nas ruas em situação de vulnerabilidade’, concluiu a juíza.

Relembre

A dupla de influenciadoras Kerollen Cunha e Nancy Gonçalves, mãe e filha, se tornaram alvos de uma investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro após publicarem um vídeo onde davam uma banana e um macaco de pelúcia para duas crianças negras. A denúncia foi feita pela advogada criminalista Fayda Belo, que repudiou a ação em um vídeo publicado nas redes sociais.

Os perfis da dupla nas redes sociais tinham, na época, mais de 14 milhões de seguidores somados. Nos vídeos em questão, Kerollen Cunha aparece perguntando para crianças negras o que elas preferem: um presente ou uma nota de R$ 10. Quando o menino e a menina escolhem ser presenteados, ela entrega para um deles uma banana e para o outro um macaco de pelúcia.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.