Ouvindo...

Morre filho de 9 anos do miliciano Pit, apontado como sucessor de Zinho

Pai e filho foram baleados em tiroteio na comunidade Três Pontes, em Paciência, na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Carro atingido por disparos onde Pit morreu

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio confirmou a morte do filho de 9 anos do miliciano Pit, baleado na comunidade Três Pontes, em Paciência, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Antônio Carlos dos Santos Pinto, conhecido como Pit, foi morto, nesta sexta-feira (29), em carro alvejado a tiros. A motivação do crime não foi divulgada pela polícia.

“A direção do Hospital Municipal Miguel Couto, informa que, infelizmente, o paciente não resistiu e faleceu” disse em nota à Itatiaia, sobre o filho de Pit que estava internado em estado gravíssimo.

A principal linha de investigação sobre a morte de Pit e o filho é a disputa pelo comando da milícia na zona Oeste do Rio de Janeiro. Isso porque a região está "órfã" depois da prisão do miliciano Zinho, em 24 de dezembro.

Pit era o responsável da área financeira do Bonde do Zinho, que foi preso pela Polícia Federal. Como Zinho não deixou um sucessor declarado, a polícia já esperava por uma “guerra” para tomar o seu lugar.

Em 2019, Pit foi preso pela Polícia do Rio de Janeiro, mas foi solto em setembro deste ano. Ele já havia sido condenado por formação de quadrilha e por porte ilegal de arma.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde