Ouvindo...

Revelado motivo do assassinato do dentista Lucas Maia, na Bahia

Preso após mandado realizado pela Polícia Civil da Bahia, o homem confessou a motivação do crime

Dentista foi encontrado morto em sua cama, em seu apartamento com os pés e mãos amarrados

O suspeito de assassinar o dentista Lucas Maia foi localizado em sua residência, no Engenho Velho da Federação, em Salvador (BA). Também no local, foi apreendido um aparelho de televisão, que pode ter sido subtraído da vítima. O aparelho segue para perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

‘Durante o interrogatório, o suspeito confessou a prática do crime e apontou que a motivação seria por uma dívida de cem reais’, afirmou a coordenadora da 1ª Delegacia de Homicídios de Salvador (DH/Atlântico), delegada Pilly Dantas. A dívida motivou uma briga que ocasionou a fatalidade.

Sobre o caso

O corpo do dentista de 36 anos, Lucas Maia de Oliveira, foi encontrado amarrado na cama, no dia 25 de novembro. O homicídio ocorreu em sua residência no prédio de luxo Celebration Garibaldi, no bairro Rio Vermelho, em Salvador. Lucas estava desaparecido desde o dia 23 de novembro.

De acordo com a delegada Zaira Pimentel, foram realizadas diversas diligências, análises de circuitos de câmeras de segurança e oitivas, que foram fundamentais para o reconhecimento. O detalhe principal foi a tatuagem de um super herói no dorso de uma das mãos. O suspeito declarou que não tinha nenhum tipo de envolvimento amoroso e sexual com a vítima e que a dívida era relacionada à compra de drogas.

A audiência de custódia acontece na tarde desta terça-feira (19), às 14h, no Fórum Criminal de Salvador. O acusado foi identificado como Patrick Pereira de Souza Pinho, de 22 anos.

*Matéria de Pablo Paixão

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.