O tutor de um chow-chow foi condenado a três anos de prisão por assassinado o cachorro com golpes de machado. A decisão, da Vara Criminal da comarca Biguaçu-SC, foi confirmada pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). As informações foram divulgadas nesta terça-feira (7).
Conforme o TJSC, o crime ocorreu no dia 7 de setembro 2002. O jovem foi até a residência da mãe, onde morava até a semana anterior, para o cachorro. O rapaz estava embriagado e de moto. O irmão do condenado pediu para que o chow-chow ficasse no local, já que o tutor estava bêbado sem condição de pilotar a motocicleta. Além disso, alertou que a região tinha outros cães e que eles poderiam brigar, o que ocorreu de fato. O irmão conseguiu resgatar o cão. No entanto, o tutor voltou à casa, assustou o cachorro e acabou mordido. O homem pegou o machado e acertou três golpes no animal, além de acertar uma paulada na cabeça do chow-chow, que morreu após ser socorrido em uma clínica veterinária da cidade.
A Polícia Militar foi chamada e, quando atendia a ocorrência, o tutor voltou ao local do crime e foi preso em flagrante por dirigir embriagado. Ele disse que tentou matar o cachorro porque não tinha onde deixá-lo.