Ouvindo...

Corpo encontrado na Baía de Guanabara, no RJ, pode ser de idosa desaparecida há 14 dias

Após uma forte chuva, a mulher caiu em um canal em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e não foi mais vista

O corpo foi localizado na altura da Linha Vermelha, pela Guarda Municipal, e encaminhado ao Instituto Médico Legal

Foi encontrado na manhã desta terça-feira (31), às margens da Baía de Guanabara, um corpo que pode ser da idosa que desapareceu após o muro da casa dela ceder durante um temporal, na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na última quinta-feira (17). O corpo foi localizado na altura da Linha Vermelha, pela Guarda Municipal, e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação.

Maria do Carmo Basílio, 78 anos, estava no quintal de casa quando uma forte chuva provocou a queda do muro, que já estava inclinado. A idosa caiu num canal e não foi mais vista. Imagens de câmeras da região registraram o momento em que o muro veio abaixo levando a idosa junto.

Dona Maria e a prefeitura de Duque de Caxias estavam negociando uma desapropriação por conta do muro inclinado e o pagamento de uma indenização para que fosse realizada a obra de macrodrenagem no local, no entanto, não houve acordo.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.