Em menos de duas semanas, o humorista Eduardo Gustavo Christ, conhecido como “Badin o Colono”, arrecadou mais de R$ 2,7 milhões em doações para as vítimas das enchentes e inundações decorrentes do ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul.
O dinheiro está sendo coletado por meio de um site de financiamento coletivo de projetos através de doações de usuários online. A ‘vakinha’, que atualmente conta com mais de 51 mil colaboradores, tem sido uma importante fonte de recursos para a ajuda humanitária para pessoas desabrigadas e desalojadas.
Eduardo criou a campanha para “centralizar as doações para as pessoas que foram vítimas das fortes enchentes que ocorreram no estado do Rio Grande do Sul”, pois, segundo ele, com o grande volume de organizações que estavam arrecadando doações, as pessoas interessadas em ajudar ficavam confusas na hora de escolher para onde contribuir.
“Badin”, que é natural de Aratiba, no RS, e que se inspira “ na simplicidade e cultura dos colonos do Sul do Brasil”, tem sido um dos principais porta-voz na arrecadação de recursos para os afetados pela tragédia. Conhecido por incentivar seu público a se engajar em campanhas de doação, o humorista tem utilizado suas próprias redes sociais para amplificar o apelo. Confira no vídeo:
O humorista está repassando as doações para organizações, instituições e entidades que estão oferecendo auxílio para os atingidos pela tragédia. Todos os comprovantes de doações em seus stories.
Ciclone extratropical levou chuva e destruição ao sul do país
(Sob supervisão de Lucas Borges)