Um avião caiu no município de Barcelos, no interior do Amazonas (AM), na tarde deste sábado (16).
Segundo informações repassadas pela prefeitura da cidade à CNN Brasil, são 14 mortes confirmadas, incluindo piloto e copiloto. A Defesa Civil amazonense também confirmou o acidente. Além dos dois tripulantes, a aeronave transportava 12 turistas.
Chovia forte no momento da queda. A aeronave, modelo Embraer Bandeirante, tentava pousar em Barcelos. Informações da base de dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) dão conta de que o avião pertence a uma empresa de táxi aéreo, que estava atuando regularmente.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou que investigadores atuantes em Manaus, capital do estado, foram chamados para averiguar a queda do avião.
Em entrevista à Bandeirantes, o prefeito de Barcelos, Edson de Paula Rodrigues Mendes, disse que o avião caiu depois das 14h.
“Ele (o avião) estava recebendo turistas que vão para Barcelos pescar esportivamente. As informações que me passaram, preliminarmente, foi que os passageiros tinham chegado de Brasília. De Brasília para Manaus e, de Manaus para Barcelos, onde aconteceu o acidente”, contou.