Ouvindo...

Após o atropelamento do ator Kayky Brito, prefeito do Rio quer diminuição do limite de velocidade na via

Eduardo Paes determinou que acompanhia de engenharia de tráfego apresente esta semana uma mudança no limite de velocidade da orla da cidade

aaaaaaaaaaa

Após o atropelamento do ator kayky Brito, na Praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, determinou que a CET Rio, companhia de engenharia de tráfego, apresente ainda esta semana uma mudança no limite de velocidade da orla da cidade. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (4), nas redes sociais. Segundo Eduardo Paes, “o atropelamento do ator mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva” e “imaginar que a orla, um lugar de contemplação, lazer e paz - tem velocidade máxima de 70km/h é um absurdo.”

Kayky Brito permanece internado em estado grave no Hospital Copa D’Or, unidade particular na Zona Sul do Rio. O ator teve politrauma corporal e traumatismo craniano e segue sedado e respirando com ventilação mecânica.

O caso ocorreu na madrugada deste sábado (2). Kayke foi atropelado por um motorista de aplicativo, que carregava uma passageira e uma criança. Segundo a polícia, o motorista prestou socorro e ficou no local do acidente até a chegada da ambulância. Ele fez teste de alcoolemia, que deu negativo, e irá responder por lesão corporal de trânsito.

Imagens de câmeras da região gravaram o momento do atropelamento. Através de uma perícia específica de áudio e vídeo, a polícia pretende descobrir se o motorista trafegava acima da velocidade permitida.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.