A Defensoria Pública de Minas Gerais publicou, nesta sexta-feira (1º), um comunicado para orientar os clientes da
O órgão explica que, com o
Desta forma, a Defensoria Pública de Minas Gerais deu duas orientações diferentes para clientes que querem recuperar o dinheiro gasto em pacotes ou fazer questão de ressarcimento por danos morais:
Para recuperar o dinheiro gasto em passagens: habilitação, na recuperação judicial, em momento oportuno, dos créditos relativos aos pagamentos feitos à empresa;
Para quem deseja pedir indenização por dano moral à 123milhas: tomar as providências para o ajuizamento das ações individuais de indenização para futura habilitação dos créditos também na recuperação judicial.
Além disso, a Defensoria vai entrar em contato com todos os que foram atendidos no
123milhas ‘prevê’ terminar 2023 com caixa negativo de quase R$ 700 milhões 123Milhas: com dívida de R$ 2,3 bilhões, empresa ‘culpa’ clientes por fracasso de pacote
Crise na 123milhas
A agência de viagens 123milhas surpreendeu milhares de clientes na última sexta-feira (18) após
Na última terça-feira (29), a 123milhas um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais. No pedido, a empresa afirma que enfrenta a “pior crise financeira de sua história” e alega que “fatores internos e externos impuseram um aumento considerável de seus passivos nos últimos anos”. O pedido foi aceito pela Justiça nesta quinta-feira (31).
Advogados ouvidos pela Itatiaia afirmam que a empresa não pode oferecer apenas vouchers como forma de reembolso para os clientes e explicam que os consumidores têm o direito ao ressarcimento em dinheiro.