Ouvindo...

Família do Rio denuncia dono de pousada em Porto Seguro por assediar menina de 16 anos

Vítima estava no local em viagem com colegas e professores e relatou que o suspeito passou a mão no cabelo e nos seios dela

Família do Rio denuncia dono de pousada em Porto Seguro por assediar menina de 16 anos

Uma adolescente, de 16 anos, denunciou o dono de uma pousada em Porto Seguro, na Bahia, de cometer assédio sexual contra ela na noite dessa sexta-feira (17).

A vítima, natural do Rio de Janeiro, estava na cidade desde quinta-feira (16) com um grupo de 30 alunos e dez professores.

A mãe da menor contou que, pela manhã, o suspeito tentou puxar assunto e perguntou quanto tempo ela ficaria hospedada no local. A menina “não deu confiança e saiu de perto”.

“Quando foi de tarde, eles já estavam chegando da rua para tomar banho porque tinham que ir embora da pousada naquele dia. Todo mundo foi para seus quartos e minha filha ficou por último. Ela tem cabelo grande e mania de colocar o cabelo para a frente. Nesse momento, quando ela ia subir as escadas para ir ao quarto, o dono da pousada passou por ela e meteu a mão no cabelo e nos seios dela”, disse.

Assustada, a adolescente comunicou o ocorrido aos professores, que procuraram o dono da pousada. Ao ser abordado, ele confessou ter encostado no cabelo da menor, mas negou ter passado a mão em seus seios.

“Quando minha filha se queixou, os professores chamaram o dono do local, que disse que só passou a mão no cabelo dela. Ele ainda acusou os professores de quererem sair sem pagar”, completou a mãe.

Leia também

Os docentes foram até a Delegacia de Atendimento a Mulher de Porto Seguro para registrar a ocorrência, mas foram informados de que a adolescente precisaria comparecer ao local e que seria necessário aguardar o delegado responsável.

Como os alunos precisavam seguir viagem e o boletim de ocorrência poderia ser feito em qualquer lugar, o tio da menor, que é advogado, registrou o caso em uma unidade policial do Rio de Janeiro.

Após o episódio, o grupo de estudantes seguiu para Itaúnas, no Espírito Santo. A previsão é que eles retornem ao Rio de Janeiro neste domingo (19). A viagem faz parte de um projeto que leva adolescentes do ensino médio para aulas expositivas em vários estados.

Por meio de nota, a Polícia Civil da Bahia disse que os policiais entraram em contato com os familiares da adolescente, obtiveram dados sobre o ocorrido e se dirigiram a pousada.

Ainda segundo a polícia baiana, imagens do circuito interno de TV do local foram entregues voluntariamente pela direção do estabelecimento e testemunhas foram ouvidas. O material, segundo os policiais, será encaminhado para perícia técnica.

A Itatiaia entrou em contato com a pousada, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.