Litoral paulista ainda deve sentir reflexos de ciclone extratropical neste domingo (13)

Fenômeno se distancia do continente, mas ainda afeta o clima da região com chuvas moderadas e baixas temperaturas

O ciclone já está bem distante, mas temos os ventos, em torno de 50 a 60 km/h, e as chuvas que, apesar de não serem fortes, atingem a região.

O litoral de São Paulo segue afetado por instabilidades climáticas associadas a uma frente fria e a passagem de um ciclone extratropical. Segundo a Defesa Civil, são previstas pancadas de chuvas com intensidade moderada à forte durante todo o domingo (13).

À CNN, diretor de comunicação da Defesa Civil do estado de São Paulo, tenente Roberto Farina Filho, confirmou que o ciclone já se distanciou do Atlântico, mas que seus impactos na Baixada Santista e no litoral norte ainda serão sentidos no final de semana.

“O ciclone já está bem distante, mas temos os ventos, em torno de 50 a 60 km/h, e as chuvas que, apesar de não serem fortes, atingem a região. Não é um cenário de gravidade, mas mantemos os alertas de precaução para os banhistas e turistas que pretendem surfar e praticar atividades aquáticas.”

A travessia de balsas entre Ilhabela e São Sebastião teve o serviço paralisado por quase três horas na manhã desse sábado (12) por conta dos ventos fortes que atingiram o canal. Durante a manhã, o serviço registrou uma fila de espera de até uma hora e meia.

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.

Ouvindo...