Ouvindo...

Homem vai a drive-thru de fast food de charrete guiada por cavalo

Cliente escolheu franquia do McDonald’s em São Vicente (SP), no litoral de São Paulo, para comprar lanche

Drive-thru do McDonald’s em São Vicente tem cliente de charrete

Mesmo com a proibição do tráfego de veículos guiados por animais em São Vicente, no litoral de São Paulo, quem estava na cidade por volta das 19h de sexta-feira (2) pôde ver um homem em uma charrete conduzida por um cavalo na fila do drive-thru de uma franquia do McDonald’s na Avenida Penedo, no bairro Catiapoã.

Segundo Victor Coimbra, que alega ser o autor da foto da cena inusitada, o cliente se manteve na fila — que estava cheia de veículos — até chegar sua vez de comprar um lanche. “Foi muito engraçado ver essa charrete entrando no drive-thru, mas isso mostra que, de fato, essa rede de fast food veio para ser inclusiva”, brinca ele.

Essa não é a primeira vez que um consumidor vai de charrete ao drive-thru de uma franquia do McDonald’s em São Vicente. Em agosto de 2022, dois jovens usaram o mesmo meio de transporte para adquirir um lanche na unidade localizada na Avenida Presidente Wilson, no bairro Itararé.

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), confirmou a ocorrência e informou que a prática é proibida. “De acordo com a Lei 1536-A/2005, é proibido o tráfego de veículos guiados por animais, exceto em casos específicos, como, por exemplo, o uso por parte da Polícia Militar ou com autorização por parte da municipalidade”, afirma.

O órgão que aceita denúncias é a Guarda Civil Municipal (GCM), pelo telefone 153 e atendimento 24 horas por dia. O McDonald’s, por sua vez, diz que seus restaurantes “operam no modelo Drive-Tudo, que aceita diferentes meios de transporte para que os clientes façam seus pedidos com praticidade e conveniência”.