Um barco naufragou no início da madrugada deste sábado de Aleluia (8), na Praia da Enseada, em São Paulo e, ao menos, uma pessoa morreu. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, havia 12 pessoas, entre as quais nove foram resgatadas com vida, uma morreu e outras duas estão desaparecidas.
Os militares procuram, desde a madrugada, as pessoas desaparecidas e contam com o trabalho de 18 militares, duas lanchas e quatro viaturas. Ao todo, nove vítimas foram socorridas, sendo oito encaminhadas ao hospital e uma liberada ainda no local.
Na manhã deste sábado (8), os militares seguem com uma embarcação, uma moto aquática com quatro homens, maios o apoio do helicóptero Águia, que atuam nas buscas de duas vítimas desaparecidas.
As causas do acidente estão sendo investigadas. A Defesa Civil de São Paulo alertou que o litoral paulista poderia ser atingido por fortes chuvas durante o feriado de Páscoa. Por causa dos temporais, há risco de desabamentos, desmoronamentos, deslizamentos, inundações e alagamentos nas áreas mais vulneráveis do leste do Estado.
O alerta vale, sobretudo, para o litoral norte, as regiões da Baixada Santista, Itapeva, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e Serra da Mantiqueira, onde a previsão indica a possibilidade chuva forte e contínua.
Com informações do Estadão Conteúdo