O apresentador Lucas Ferraz, da Record TV do Mato Grosso, foi preso na última quarta-feira (21), suspeito de agredir a esposa durante uma festa de confraternização da emissora, realizada no último sábado (17). Durante a as investigações, a esposa do jornalista foi ouvida e negou que tenha sofrido a violência.
A ocorrência está a cargo da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Tangará da Serra, que tem conduzido o inquérito.
Após o episódio, Lucas Ferraz foi demitido da Record TV.
Como o caso aconteceu?
De acordo com as investigações, a briga começou após uma discussão do casal por ciúmes. Lucas teria desferido um soco no rosto da sua esposa, que rapidamente foi socorrida por alguns amigos e levada ao pronto-socorro. Após o acionamento da polícia, Lucas fugiu do local.
O interrogatório do jornalista aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), na Delegacia de Defesa da Mulher. A polícia disse que o homem preferiu permanecer em silêncio. A prisão foi mantida.
Possível violência psicológica
Durante a apuração da Polícia, a esposa de Lucas negou ter sido agredida e afirmou que ela mesma se feriu. Entretanto, os vídeos e os depoimentos das testemunhas indicavam a agressão por parte do marido. Com isso, o delegado Gustavo Espíndula de Souza concluiu que a vítima estava sendo manipulada e sofria violência psicológica.
“A prisão do agressor foi possível graças a um trabalho de excelência realizado por toda equipe da DEDM, que não mediu esforços na coleta de provas que comprovam e reforçam a atuação do investigado nos crimes de lesão corporal e violência psicológica, uma vez que a vítima estava sendo induzida a negar os fatos.”, disse o delegado.
Esposa nega violência
Em uma publicação no Instagram de Lucas, assinado pela esposa Katrine, é dito que a mulher nunca se sentiu coagida pelo marido.
Katrine alegou que se sentiu coagida durante o depoimento à polícia. Segundo a esposa, ela teria sido induzida a “falar um fato mentiroso, em um lugar onde deveria se sentir ouvida e compreendida”.
Ela completa que se sentiu desconfortável durante o exame de corpo delito, que teria sido realizado por um homem, apesar dos pedidos de Katrine para ser atendida por uma mulher.
Em nota divulgada em seu Facebook, a TV Vale esclarece o caso e diz que o apresentador foi demitido na segunda-feira (19).
“A decisão foi tomada após denúncia feita contra ele, envolvendo violência doméstica contra sua atual esposa neste último final de semana. A direção-geral adotou o procedimento assim que foi informada, a fim de contribuir com o esclarecimento dos fatos, reiterando sua postura contrária a qualquer tipo de violência, em especial contra a mulher. Ressaltamos que o enfrentamento a todo tipo de violência contra a mulher é uma pauta fundamental para construção de relações sociais mais justas e igualitárias. Desta forma, reforçamos nosso total repúdio ao ocorrido.”, disse a emissora.
(sob supervisão de Lucas Borges)