O Ministro de Estado da Educação, Victor Godoy, desejou uma “excelente prova” para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de
Conforme o ministro, o tema da redação, um dos momentos mais aguardados da prova, será divulgado “assim que tomar conhecimento”.
“Chegou o grande dia. Hoje tem ENEM!!! Que todos façam uma excelente prova. Estamos acompanhando tudo para que seja mais um exame de sucesso. Divulgarei o tema da redação assim que tomar conhecimento, após as provas serem abertas às 13h30 (horário de Brasília)”, postou nas redes sociais.
Leia mais:
Estudantes aguardam ansiosos pela redação
Os portões abrem às 12h, mas alguns candidatos aguardam desde cedo o momento de entrar no local das provas. O objetivo é chegar com tranquilidade.
O estudante Pedro Figueiredo, que realiza a prova no Uni-BH, no Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, revela que esta é a quarta vez que ele fará o Enem.
“Fiz duas vezes como treino e uma valendo. Espero que a prova de redação seja tranquila e com um tema relacionado ao aspecto sócio-econômico do Brasil, porque eu leio bastante sobre isso e terei mais argumentos. Em 2019, por exemplo, quando foi sobre a democratização do cinema no Brasil tirei 980 na redação”, contou à Itatiaia.
Também aguardando a abertura do portão, Luís Felipe Batista acredita que irá se surpreender com o tema da redação. “Vai ser difícil. Não acho que vai pegar leve com a redação não. Aposto que vai vir um tema que ninguém espera, desses difíceis que ninguém lê sobre o assunto”, disse.
Lucas Marques, que mora em Ibirité, na região Metropolitana de Belo Horizonte, realiza a prova pela segunda vez. “Não sou muito bom, mas espero que seja um tema tranquilo de pensar”, afirmou o estudante que tem o intuito de conseguir trocar de faculdade.
Segundo o ministro da Educação, todas as provas já estão nos locais de aplicação.