Ouvindo...

FHC parabeniza Lula pela vitória no segundo turno: ‘venceu a democracia’

Ex-presidente e figura história do PSDB declarou apoio ao candidato do PT

Lula e FHC já foram adversários em duas eleições presidenciais

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso utilizou as redes sociais para parabenizar Lula (PT) pela vitória sobre Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições realizadas neste domingo (30).

Adversário histórico e um das figuras mais importantes do PSDB, FHC declarou apoio ao candidato do PT na última semana. Apesar do endosso, ele não votou neste domingo. O voto é facultativo a partir dos 70 anos, caso do político que tem 91 anos.

Fernando Henrique Cardoso venceu Lula nas eleições presidenciais de 1994 e 1998, ambas no primeiro turno do pleito.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.