Ouvindo...

Brasileiro naufraga e é resgatado após onze dias escondido em refrigerador no mar do Suriname

Homem pretendia passar três dias pescando no oceano Atlântico, mas a embarcação naufragou

Romualdo foi encontrado por pescadores que avistaram a geladeira usada por ele para boiar

Um pescador brasileiro ficou 11 dias à deriva depois que o barco dele naufragou no oceano Atlântico. Romualdo Macedo Rodrigues saiu do porto de Oiapoque, no Amapá, sendo encontrado próximo ao Suriname. Ele só conseguiu se salvar porque buscou abrigo dentro de um freezer.

Em entrevista ao “Domingo Espetacular”, da TV Record, Romualdo disse que teve a ideia quando viu que o barco começou a naufragar. Apesar de ter pescado alguns peixes, ele percebeu que a estrutura da embarcação tinha rachaduras, e a água não parava de entrar.

Sem saber como sairia da situação, o pescador se manteve dentro do eletrodoméstico com medo de tubarões e tentando enxugar a água que também entrava nele. O resgate aconteceu no dia 11 de agosto, quando um grupo de pescadores avistou a geladeira boiando no mar e decidiu se aproximar.

Chegando a Suriname, após o resgate, Romualdo recebeu atendimento médico, já que passou quase duas semanas sem comida ou água. Por fim, ele ainda ficou 16 dias detido no país vizinho porque não tinha documentação.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.