Ouvindo...

Mossoró vira capital da fruticultura com a chegada da Expofruit 2025; entenda a feira

Evento é uma oportunidade para produtores e empresas brasileiras que buscam expandir seus negócios no mercado internacional

Expectativa é receber um público de cerca de 40 mil pessoas

O maior e principal evento de fruticultura do Brasil e da América Latina, a Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit) acontece nos dias 20 a 22 de agosto, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Com o tema “Sustentabilidade e Inovação: Fruticultura Tropical Responsável”, a Expofruit reunirá mais uma vez toda a cadeia produtiva da fruticultura irrigada e também irá conectar produtores, exportadores, fornecedores e investidores, além de fortalecer o setor de frutas tropicais do Nordeste brasileiro.

O evento é uma oportunidade para produtores e empresas brasileiras que buscam expandir seus negócios no mercado internacional, participando de rodadas presenciais com compradores de diversos países.

No ano passado a Expofruit teve um público de mais de 40 mil pessoas e movimentou cerca de R$ 80 milhões em negócios, em 2025 terá um incremento com a ampliação do número de estandes, serão 500, distribuídos numa área total de 17 mil m2. A expectativa é receber um público de cerca de 40 mil pessoas e movimentar R$ 90 milhões em negócios durante e após o evento.

A programação começa com a Rodada Internacional de Negócios – Frutas Frescas do programa Exporta Mais Brasil promovido pela Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com o Sebrae-RN e com o apoio de instituições do setor.

A exposição de produtos e serviços ligados à cadeia produtiva da fruticultura acontece durante o período do evento, das 18h às 23h, na Estação das Artes.

Leia também

Serviço

Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit 2025

  • Data: 20 a 22 de agosto
  • Local: Estação das Artes e Ufersa – Mossoró/RN
  • Site: www.expofruit.com.br
  • Entrada gratuita
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde