Ouvindo...

Fábricas de suco são interditadas por condições sanitárias e falta de registro do Mapa em SP

Os nomes das empresas de Ribeirão Preto ainda não foram divulgados

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) interditou e autuou duas empresas fabricantes de suco que atuavam de maneira irregular em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A interdição ocorreu quando fiscais do Mapa receberam denúncia sobre a irregularidade.

De acordo com a equipe da Superintendência de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (SFA-SP) - que representa o ministério no estado - que participou da ação, as fábricas operavam sem o devido registro junto ao Mapa.

As denúncias foram confirmadas durante a fiscalização e o Mapa abriu processo administrativo. As empresas têm direito à apresentação de defesa escrita que será apreciada.

Para que os estabelecimentos voltem a funcionar, eles precisam adequar suas estruturas e obter o registro junto ao Mapa. Além da falta de registro, foram encontradas condições sanitárias inadequadas para o funcionamento dos estabelecimentos como produtores de bebidas.

Nas imagens é possível ver muita sujeira nas fábricas - nos equipamentos e descarte das frutas.

Os nomes das empresas não foram divulgados. No entanto, caso a irregularidade se confirme após a conclusão do processo, o Mapa vai informar os nomes.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde