Na Agrishow, Zema destaca revolução do agro mineiro e avanços na segurança no campo

Na principal feira do setor da América Latina, o governador de Minas citou a marca histórica do agro mineiro nas exportações, recorde alcançado, em 2024

O governador Romeu Zema (Novo) participou da cerimônia de abertura da 30ª edição da Agrishow no domingo (27) e destacou os resultados do agro em Minas Gerais, além dos avanços em segurança pública no campo.

Na principal feira de tecnologia agrícola da América Latina, Zema citou a marca histórica do agronegócio mineiro nas exportações, recorde alcançado, em 2024, que superou a mineração pela primeira vez na história.

“O ano passado foi o ano da virada para Minas Gerais. Essa marca, que nunca tinha acontecido antes, mostra que somos um governo comprometido com o setor”, disse.

O governador citou, também, a força dos produtos caracterizados em Minas, como o café e o queijo, que frequentemente recebem grandes prêmios mundiais, fazendo com que os produtores mineiros possam ter uma renda digna.

Leia também

Segurança no campo

Zema também informou sobre os avanços dedicados à segurança pública nos campos, para garantir aos produtores mais tranquilidade para viver, trabalhar, gerar empregos e renda de qualidade no estado.

As ações foram apresentadas em março durante coletiva de imprensa Sistema Faemg Senar, a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que anunciaram a Agenda Positiva para Segurança no Campo.

“Quase em todo mês, eu estou no interior de Minas inaugurando alguma delegacia especializada em crimes rurais. A segurança no campo tem sido uma das nossas prioridades”, afirmou o governador.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde

Ouvindo...