Os
“Com esse Programa estamos expandindo a produção de arroz para mais 16 estados do país, 257 municípios e irá beneficiar 40 mil famílias de assentados da reforma agrária, quilombolas, indígenas e agricultores familiares. É também uma forma de encurtar o custo logístico ao aproximar a produção do povo consumidor, além de garantir um produto bom de excelência produzido pelo homem e pela mulher do campo de uma forma orgânica ao distribuir este importante alimento para as pessoas em situação de insegurança alimentar”, destacou o presidente da Conab Edegar Pretto.
O evento marcou a maior entrega de
Das 53 toneladas de arroz agroecológico entregues nesta quinta, 35 toneladas foram produzidas por 47 famílias quilombolas, da Comunidade Tradicional de Resina, localizada no município de Brejo Grande. Pelo projeto aprovado pela Companhia, a Comunidade Tradicional de Resina é responsável por fornecer 99.576 quilos do produto. Para toda a compra da produção das famílias quilombolas de Brejo Grande, a Conab aplicou cerca de R$704.998,08 mil.
As outras 18 toneladas de arroz foram produzidas por 11 famílias da agricultura familiar, vinculadas à Associação dos Pequenos Agricultores do Estado de Sergipe (Apaese), situada no município de Monte Alegre de Sergipe. Esses produtores são responsáveis pelo fornecimento de um total de cerca de 29 toneladas do grão. Em todo o projeto da Apaese, foram destinados R$164.949,61 mil para aquisição do arroz.