Ouvindo...

Illycafé planeja atingir neutralidade nas emissões de carbono até 2033

Projeto da empresa italiana com a Terracycle já reciclou um milhão de cápsulas de café com a contrapartida de doações a instituições sem fins lucrativos

A cada quilo de material coletado, é feita uma doação para instituições sem fins lucrativos

A illycaffè quer ser exemplo em ações de sustentabilidade. A reciclagem de cápsulas é uma das iniciativas que faz parte do conjunto de ações empenhadas com esse objetivo. Em parceria com a TerraCycle, e empresa italiana já reaproveitou mais de 1 milhão de cápsulas de café, desde 2021. O programa permite que os clientes enviem suas cápsulas para reciclagem de forma gratuita.

A cada quilo de material coletado, é feita uma doação para instituições sem fins lucrativos indicadas pelos próprios clientes e consumidores. A reciclagem integra uma iniciativa global lançada pela illycaffè, a #OneMakesTheDifference (Cada um faz a diferença, em tradução livre).

Leia também

Meta é atingir neutralidade no ano do centenário

O projeto ainda inclui ações como a eliminação do uso de plásticos em copos para viagem, a produção de máquinas mais econômicas energeticamente, a fabricação de embalagens compostáveis e a meta de atingir a neutralidade nas emissões de carbono até 2033, quando a empresa italiana completa 100 anos.

Como fazer para participar?

Para participar, o cliente illy, desde consumidores domésticos até hotéis, bares e restaurantes, só precisa fazer a inscrição na página do programa e levar suas cápsulas até a agência dos Correios mais próxima, sem qualquer custo.

Leia mais:

Saiba mais sobre a Illy

  • A Illycaffè é uma empresa familiar italiana fundada em 1933, em Trieste.
  • Produz um exclusivo blend 100% Arábica composto por nove ingredientes.
  • Todos os dias são servidas oito milhões de xícaras de café illy em mais de 140 países em todo o mundo.
  • Desde a sua fundação, a empresa direciona suas estratégias para um modelo de negócio sustentável, compromisso que reforçou em 2019 ao adotar o estatuto de Benefit Company e em 2021 ao tornar-se a primeira empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp.
  • Com o objetivo de difundir a cultura de qualidade a produtores, baristas e amantes do café, a empresa desenvolveu a Università del Caffè que hoje realiza cursos em 23 países em todo o mundo.
  • Em 2023, a empresa teve um faturamento de 595,1 milhões de euros. A rede de marca própria da illy tem 159 pontos de venda em 30 países.

Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.