Até pouco tempo, o único interesse de Ariani Lacerda, de 26 anos, era plantar inhame, tomate, milho, feijão e algumas hortaliças que abastecem os Ceasas de cidades próximas e até outros mercados de outras regiões do país. Mas, com olhos expressivos e belas madeixas, ela se rendeu às sugestões dos amigos para que se inscrevesse em concursos de beleza.
“Nem sempre eu quis ser miss. Gostava de acompanhar os concursos, mas não me via em cima de um palco, desfilando. Na minha cabeça e no pensamento da maioria das pessoas, uma miss tem que ser dentro do padrão: bonita, alta e magra. E nem sou tão alta assim, tenho só 1,68 metro de altura”, disse.
Em 2021, ela se casou com o produtor rural Lésio Posi
Sua primeira experiência na seara foi em 2023 no concurso municipal - Miss Venda Nova do Imigrante - mas ela tomou um balde de água fria não se classificando para a final.
Mas não desistiu. No início desse ano, inscreveu-se sozinha pela sua cidade, já que não havia concurso municipal: “Fui para a seletiva com todo o estado. Eram três vagas e consegui uma delas,”orgulha-se.
Jovem diz que se inscreveu nos concursos por sugestão dos amigos
Agora, ela quer ir além e, para isso, precisa ganhar o Miss ES, disputa que ocorre neste sábado, 20, para concorrer ao Miss Brasil. A final do concurso nacional que leva ao Miss Universo será em setembro, em São Paulo.
“Eu quero ser Miss Universo. Quando a gente entra em um concurso, imagina mil coisas. Se eu ganhar o Miss ES, vou estar em um patamar maior, vou para o Miss Brasil. Se eu ganhar o Miss Brasil vou representar todo o meu país. (...) Quero muito trazer o título de Miss Brasil de novo para o Espírito Santo”. O Estado ganhou o título pela última vez em 2022.
Mas se não acontecer, mesmo assim, já terá valido a pena porque a minha história não é só sobre mim. É sobre inspirar outras mulheres com meu exemplo de ‘sair da caixinha’, ‘sair da minha bolha’. É só o começo mesmo de um de um grande propósito que Deus tem na minha vida. Se eu não ganhar como miss, eu vou ser modelo e vou continuar sendo agricultora. Meu sonho não terá acabado.
Leia mais: