Ouvindo...

4º Encontro de Mulheres Mineiras do Agro acontece hoje na Femec; saiba como será

Palestrante disse que falará para as produtoras rurais sobre a importância de se entender o cenário econômico no processo de ‘tomada de decisões’

Agora é assim. Feira Agropecuária que se preze tem sempre um evento especial dedicado às mulheres. Afinal, elas têm uma atuação cada vez mais forte e atuante no segmento. Na Femec 2024, que acontece em Uberlândia no Parque de Exposições Fernando Costa, até amanhã (5) não será diferente.

Começa hoje (4) o 4º Encontro de Mulheres Mineiras do Agro. A diretora executiva da MPrado consultoria, Luciana Martins, fará uma palestra a partir das 14h30 no Auditório do Pavilhão do Agronegócio com o tema “Do plantio à colheita - Estratégias inovadoras para alcançar previsibilidade no agronegócio”, um case de sucesso da pecuária leiteira. Às 16h30, na sequência, haverá uma mesa-redonda com lideranças do setor.

À Itatiaia, ela disse que falará para mulheres produtoras rurais sobre a importância de se entender o cenário econômico atual e como esse cenário, essas tendências interferem no momento da nossa comercialização dos grãos.

“É a possibilidade da gente utilizar o serviço de agências como o FDA, Stonix e várias outras consultorias que podem nos trazer uma previsão. Qual é a expectativa de preço, de mercado, o que que vai ser realizado? Mas também como ela pode, através da capacitação, do conhecimento profundo sobre o mercado, ajudar o esposo no processo de tomada de decisão, na hora de comercializar a safra”.

Inteligência Artificial vai mudar tudo

Luciana disse ainda que irá abordar também a temática da inteligência artificial (IA) que vai mudar tudo que a gente já viu dentro do agronegócio e também fora dele. “Como podemos utilizar essa ferramenta para trazer um pouco mais de segurança para dentro da porteira e o que essa mulher tem, hoje, como diferencial dentro do agro e como ela pode contribuir não só para o desenvolvimento da sua fazenda, mas para o desenvolvimento do agro como um todo. Falaremos ainda do processo de transição: como essa mulher passou de um apoio dentro da propriedade para uma peça decisiva da alta gestão, aquela pessoa que está ali à frente do processo de tomada de decisão”.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Teresa Leal é jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas. Trabalhou nos jornais ‘Hoje em Dia’ e ‘O Tempo’ e foi analista de comunicação na Federação da Agricultura e Pecuária de MG.