Dois homens foram presos nesta quinta-feira suspeitos de tráfico de drogas no bairro Dom Silvério, na região Nordeste de Belo Horizonte.
De acordo com a polícia, um dos suspeitos, Átila Silvério de Almeida, de 26 anos, é um dos líderes do tráfico de entorpecentes na região. Ele morava em uma casa, onde também funcionava um lava-jato, mas segundo a polícia, o local era usado para refino de cocaína. No local foram apreendidos materiais para dolagem da cocaína e loló e mais R$ 9 mil em dinheiro.
Segundo as denúncias, o material refinado na casa de Átila era levado para ser vendido no bairro Dom Silvério, na casa de Eduardo dos Reis Calaça, de 47 anos, que também foi preso. Na residência dele foram apreendidos 110 pinos de cocaína e 115 frascos de loló. O lugar era usado como esconderijo de drogas e boca de fumo.
Testemunhas dizem que usuários de entorpecente faziam fila na porta da casa de Eduardo e diziam que lá vendia a “melhor cocaína da região”. O que chamou a atenção dos policiais é que na casa morava uma criança de 2 anos, que é filha de Eduardo. Parte da droga foi encontrada atrás de latas de leite.
A polícia acredita que a quadrilha que comanda o tráfico no Dom Silvério seja maior e as investigações continuam.