A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira um homem suspeito de chefiar o tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Procurado há 2 anos e meio, ele fez implante capilar, várias cirurgias plásticas e emagreceu para não ser reconhecido.
João Batista da Silva, de 45 anos, o Gigante, foi preso há três semanas, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com cinco mandados de prisão em aberto, já é condenado a 9 anos em regime fechado e ficou preso há quase um mês.
De acordo com a investigação, João Batista é um dos principais fornecedores de drogas para o Aglomerado da Serra, independentemente da facção criminosa, atendendo diversas gangues do complexo de vilas. Além do tráfico de drogas, Gigante é apontado como mandante de um homicídio na Serra em 2010.
Ele era procurado há quase dois anos e meio, quando cumpria pena no Presídio Antônio Dutra Ladeira, recebeu a saída temporária e não mais retornou. Para fugir da polícia, fez várias cirurgias plásticas no rosto.