Um homem foi retirado à força de um ônibus do transporte coletivo na manhã de hoje, no bairro Primavera, em Timóteo. A vítima, que usava uniforme da empresa Aperam, foi levada por dois indivíduos que chegaram em um Ford EcoSport branco. O proprietário do veículo foi preso como um dos suspeitos do crime.
De acordo com testemunhas, o veículo passou pelo ônibus em alta velocidade e parou bruscamente à frente do coletivo. Um dos ocupantes permaneceu dentro do carro, enquanto o outro, armado com um objeto parecido com uma arma longa, entrou no ônibus e ordenou que o passageiro identificado deixasse o local. O homem tentou resistir, mas acabou sendo forçado a descer sob ameaça.
Após a ação, o carro deixou o local rapidamente, e o fato foi comunicado à Polícia Militar, que iniciou rastreamentos. O coletivo fazia o trajeto entre o bairro Ana Rita e o centro comercial de Timóteo e havia saído por volta das 5 e meia da manhã.
Nesta tarde, a Polícia Militar localizou o proprietário do veículo, de 28 anos, residente em Coronel Fabriciano. Segundo a PM, suspeito alegou ter estado no local devido a uma corrida recusada via aplicativo de transporte.
Na residência dele foram apreendidas duas balaclavas (touca ninja) e um telefone celular. O veículo foi apreendido e encaminhado à perícia da Polícia Civil, não sendo constatados vestígios de sangue. No local não foi localizada arma de fogo.
O suspeito negou participação no fato, mas foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
Até o momento, a vítima não foi identificada e não houve registro de desaparecimento relacionado com o fato.
A Polícia Militar informou que segue em diligências para apurar todas as circunstâncias do ocorrido.