Ouvindo...

PMs trocam tiros com suspeitos de tráfico no Morro do Carmo em Fabriciano

Um dos abordados foi baleado no confronto. Drogas, arma e outros objetos foram apreendidos

Uma operação de incursão, realizada no final da noite desta terça-feira (08/01) por equipes da Polícia Militar da 275º Companhia, do 58º Batalhão, por becos e vielas do aglomerado do Morro do Carmo e a Rua Epaminondas Carvalho, no bairro Nossa Senhora do Carmo, em Coronel Fabriciano, resultou em troca de tiros e prisões de suspeitos de tráfico de drogas.

A operação foi desencadeada após denúncias da presença de infratores de altíssima periculosidade, com envolvimento em vários crimes contra a vida, porte de arma de fogo e tráfico de drogas, no final da Rua Epaminondas Carvalho, no cruzamento com a Rua Alta Tensão, no bairro.

Além disso, esses indivíduos estariam associados a outro suspeito de chefia do tráfico de drogas na comunidade, também denunciado por estar sempre ostentando armas de fogo e prática de violência em suas ações.

A operação foi montada para incursão em três frentes com o objetivo de cercar os suspeitos. Logo que foi iniciada, a equipe motorizada visualizou pelo menos quatro indivíduos com as características divulgadas no meio policial e portando armas de fogo. Ao perceberem a aproximação da viatura os indivíduos se dividiram e dois deles foram abordados em um beco, sendo que um acatou as ordens de parada. O outro no entanto tirou um revólver da cintura e efetuou um disparo na direção dos militares.

Os policiais revidaram efetuando disparos contra o autor, que foi atingido na altura do peito esquerdo, sendo dominado e socorrido até o Hospital Dr José Maria Moraes. Próximo ao local onde os suspeitos estavam as equipes policiais visualizaram uma sacola contendo material análogo à cocaína condicionada em 49 pinos e papelotes.

Os policiais efetuaram a prisão em flagrante de Rallisson Breno Cardoso, de 25 anos, pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes e o outro, identificado como Ramon Martins de Jesus, de 22 anos, pelo crime de tentativa de homicídio, diante do tiro disparado contra os policiais, e porte ilegal de arma de fogo.

Já os militares envolvidos na operação e as armas utilizadas foram apresentados para a autoridade de polícia judiciária militar para a instauração dos procedimentos militares próprios.

Com informações da Polícia Militar

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Apresentador do programa Itatiaia Patrulha - Vale do Aço, que vai ao ar todos os dias na rádio Itatiaia Vale do Aço - 102,3 FM. Programa com notícias da área de segurança pública da região do Vale do Aço, além dos principais fatos policiais de Minas Gerais.
Jornalista, editor e apresentador do Jornal da Itatiaia Vale do Aço
Leia mais